Não andeis ansiosos por coisa alguma

  data: 10/09/2013

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7)

A paz deve ser uma condição normal e comum a todos nós como crentes em Jesus Cristo. Em Sua Palavra, Deus nos diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma e para lançarmos a nossa ansiedade sobre Ele. Muitas pessoas estão familiarizadas com essas Escrituras, mas não sabem como fazer o que as Escrituras as instruem. Por vezes, estamos tão acostumados a reagir de uma maneira natural às circunstâncias que vivemos na vida, assim como os incrédulos que nos cercam fazem, que gastamos muito do nosso tempo embaraçados em meio à preocupação e à confusão, quando poderíamos estar desfrutando a vida abundante e a paz que Deus tem para nós!

No meu caso, foi somente quando comecei a estudar a Palavra de Deus e a aplicá-la à minha vida que comecei a experimentar a paz de Deus. Estava acostumada a estar sempre envolvida em um terrível caos — em uma grande bagunça. Mas agora não consigo suportar ficar angustiada. Não gosto nem mesmo de me apressar, de tanto que eu amo, aprecio e desfruto a paz de Deus que alcançou todas as áreas da minha vida. Tenho paz na minha mente e nas minhas emoções.

Se você não está vivendo na paz de Deus, saiba que viver com essa paz pode passar a ser um estado normal para você, todos os dias de sua vida. “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá...”( João 14:27). Jesus nos deixou a Sua paz. Sendo assim, o fato de um crente viver em constante tumulto, ansiedade, preocupação, medo e frustração é anormal. Deus não quer que  vivamos  assim. A Bíblia nos mostra como receber e viver na paz que Jesus nos deixou. Como crentes, somos muito bem protegidos por Deus, tanto nós como tudo ao nosso redor (Salmos 91). Mas a nossa salvação como cristãos não garante uma vida livre de problemas. Cada um de nós, em diferentes momentos de nossa vida, passa por períodos em que as coisas não acontecem como gostaríamos.

Romanos 14:17 nos diz que a vida do Reino é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Lucas 17:21 nos diz que o Reino de Deus está dentro de nós. Fomos justificados, ou colocados em posição correta perante Deus, quando entramos em um relacionamento pessoal com Jesus. (2 Coríntios 5:21). A alegria e a paz são parte do fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22, 23) e estão no interior daqueles que creem em Jesus. Estão prontas para serem liberadas. Entramos na alegria e na paz do Reino de Deus quando cremos.

A fé de uma criança é simples. Uma criança não tenta entender tudo e fazer um plano por escrito bem detalhado sobre como resolverá o problema. Ela simplesmente acredita na solução porque seus pais disseram que cuidariam do problema.  Como crentes, a nossa alegria e paz não se baseiam em fazer e realizar, mas em crer. A alegria e a paz vêm como resultado de edificarmos nosso relacionamento com o Senhor. O Salmo 16:11 nos diz que na Sua presença há plenitude de alegria. Sentimos paz na presença do Senhor quando recebendo dele as instruções de que necessitamos e agimos em resposta à Sua direção. A alegria e a paz vêm a nós quando conhecemos, cremos e confiamos no Senhor com uma fé simples, como a de uma criança. 

Trecho do Livro “Não ande ansioso por coisa alguma”, de Joyce Meyer




Vídeos gravados



Twitter